24 de mai. de 2013

Benefícios do Pão Integral

Saiba quais os benefícios do Pão Integral!

Benefícios do Pão Integral


 Muitas de vocês aqui devem usar o pão integral no café da manhã e nos lanches.

Segundo especialistas na área de nutrição, o pão integral tem muitas fibras que trazem diversos benefícios para saúde, a começar pela sensação de saciedade e funcionamento do intestino e de todo sistema digestivo. 

O pão integral é muito mais saudável que o pão de farinha branca.

O pão integral tem na sua composição vitaminas e minerais importantes para o funcionamento do nosso organismo, como a Vitamina B1 que é importante para nutrir as células dos músculos e do sistema nervoso; a Vitamina B2 que é muito importante para o desenvolvimento e renovação das células; a Vitamina E, que está presente no germe do trigo, e é um nutriente importante no retardamento do envelhecimento celular.

 O trigo integral ainda contém minerais como o cálcio, o magnésio e outros.

Diferença do Pão Branco e do Pão Integral

O pão branco e o pão integral se diferem não só pela cor. O branco leva a farinha de trigo que passa por um processo de clareamento e refinamento, enquanto o integral é feito com a farinha de trigo que não passa por este processo.

Como resultado, ele permanece com a casca do trigo, muito rica em fibras que, entre outros benefícios, ajuda a regular o intestino e a controlar o colesterol ruim, o LDL.



1 Fatia de pão integral tem cerca de 80 calorias.


0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes