16 de out. de 2013

Tá Chovendo Hambúrguer e outras porcarias mais!!!

Maus Hábitos alimentares - Por quê estamos comendo tão mal? Como nos livrar dos fasts foods em tempos em que chovem "comidas industrializadas"?

Tá Chovendo Hambúrguer e outras porcarias mais!!!

Outro dia ouvi alguém dizer em um programa na TV, que foi mostrar uma foto dos anos 50 para o neto e reparou que não existia pessoas obesas. Pensando sobre o assunto não é difícil imaginar o porquê. Antigamente não éramos bombardeados com lanches gordurosos  e comidas rápidas e industrializadas. A nossa alimentação era muito mais saudável.

Outro fator que diferencia  a "obesidade" de hoje do "corpo saudável" de ontem é o quanto movimentávamos nosso corpo: menos prédios e seus elevadores, menos "controles remotos" para tudo, andávamos mais a pé, caminhávamos mais...

Já repararam que essa diferença já começa na infância?

 Na nossa época, as crianças brincavam de queimadas, rouba-bandeiras, pique pega, amarelinha e demais brincadeiras que eram verdadeiros exercícios físicos... E Hoje?

As crianças não saem da frente da TV, do computador do videogame.

 As (péssimas) estatísticas da Obesidade no Brasil

Vocês tem noção de que mais da metade da população com mais de 18 anos tem sobrepeso (51%) e 17% são obesos, o que representa um a cada seis indivíduos?

E não tem nada a ver com estética a minha preocupação, é com a saúde mesmo! Nada melhor que ser um gordinho que se ama, mas que está com a saúde em dia. Conheço vários!

Hoje a Preta Gil estava no Programa Encontro da Fátima Bernardes falando sobre o Medica Certa - A Disputa, quadro do Fantástico que ela está participando e disse que  ficou "passada" quando o médico disse a ela que a "saúde" dela era de uma pessoa de 80 anos e que a expectativa de vida dela era de no máximo 15 anos... Oi??

Sério isso.

Portanto, vamos preocupar com a nossa saúde, antes de pensar somente na estética. Vamos repensar quais alimentos colocamos no prato. Vamos subir umas escadinhas, caminhar, praticar algum exercício que nos dê prazer.

Vamos usar o "guarda-chuva" da saúde e nos proteger dessa chuva de comidas gordurosas, sem nutrientes e engordativas!

Vamos emagrecer os hábitos?

Beijos saudáveis,

  Aline Dulce

  Dicas de como ficar magra mudando de atitude e praticando a força de vontade!
Dicas de incentivo para você ter coragem e seguir firme no seu sonho de emagrecer!
 O que é preciso para emagrecer de vez? 


0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes