10 de out. de 2012

Dietas Restritivas não fazem para a saúde e ainda pode atrapalhar sua perda de peso!

Dietas Restritivas não fazem para a saúde e ainda pode atrapalhar sua perda de peso!

Dietas Restritivas
Dietas Restritivas


Sabe aquelas dietas que dizem que tomar apenas sucos durante duas semanas, ou reduzir a refeição a um prato de alface com frango, ou aquelas que dizem, que deixar de comer carboidrato, gordura e tudo mais que pode engordar?


São todas, dietas restritivas, mesmo que a pessoa consiga emagrecer, a chance de engordar novamente é grande, pois,  além de prejudicar o organismo, as dietas restritivas são altamente sabotáveis e de fácil desistência.

Seria ótimo se essas dietas restritivas fossem saudáveis para nosso organismo e não nos levasse diretamente para dança  do "efeito sanfona" !

Ninguém quer e consegue "passar fome" por semanas e semanas a fio e ter saúde com uma dieta nada nada nutritiva como essas.

Essas dietas restringem do cardápio  os carboidratos, as  proteínas e as gorduras. 

Por tabela, restringem, também, algumas das vitaminas e sais minerais neles existentes. “Nosso corpo precisa dos nutrientes dos alimentos existentes na natureza para desempenhar suas funções. Suprimir um ou mais nutrientes pode causar sérias deficiências nutricionais”, alerta a nutricionista Larissa Cohen, do Espaço Stella Torreão (RJ). A curtíssimo prazo, algumas dietas podem até dar certo.

“Dietas restritivas demais não surtem efeito porque não modificam hábitos”, resume o endocrinologista Márcio Mancini, do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Por serem radicais, os adeptos de algumas dietas estão sujeitos a abandoná-las antes do prazo esperado. 

Fontes: Exame e Revista Viva Saúde


0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes