17 de set. de 2012

Veja algumas dicas de Márcio Atalla sobre dieta e etc!

Veja algumas dicas de Márcio Atalla sobre dieta e etc!

Lembram do Márcio Atalla? O professor de educação física e criador do quadro Medida Certa do Fantástico?

Pois é, se tem um cara que sabe tudo sobre dieta, é ele, não é átoa que vai lançar um livro ainda este mês, o Sua Vida em Movimento.

Em um a entrevista à Revista Contigo,  Márcio Atalla disse coisas interessantes sobre dieta e emagrecimento , e a parte que mais me chamou atenção foi a resposta que ele deu sobre os alimentos que prometem emagrecer, dá uma olhada:

"Contigo! Online: Até que ponto a gente pode confiar nos alimentos que prometem emagrecer ou melhorar a saúde, como o óleo de coco, o chá verde ou a dieta da moda? 

Márcio Atalla: Se dieta funcionasse o Brasil não teria esse surto de obesidade. O problema é que as pessoas não querem emagrecer, elas querem ser emagrecidas. Quando você emagrece com dieta você deixa seu metabolismo mais lento e perde mais massa muscular. Então se você não fizer atividade física vai perder mais musculatura. O chá branco e verde funcionam, mas você tem que tomar regularmente, pelo menos 27 dias por mês, e em folhas de infusão, esses de saquinho e latinha não ajudam em nada.
O óleo de coco é gordura saturada. Antigamente ele emagrecia porque quando você come gordura saturada fica mais saciada e ingere menos calorias, mas também ingere menos nutriente e fica menos saudável.
A minha recomendação é seguir as quatro indicações do Ministério da Saúde, que são: beber água fracionada ao longo do dia, pois todas as reações do corpo pedem água. A segunda é diminuir consumo de gordura saturada, diminuir o consumo de sal e açúcar e por fim aumentar o consumo de fibras. Hoje menos de 8% da população consome a quantidade necessária de fibras."

(Leia aqui a entrevista completa com Márcio Atalla)


Saiba mais sobre o  livro: Sua Vida em Movimento de Márcio Atalla:

Conselhos de Márcio Atalla


No seu livro, Márcio Atalla  apresenta alternativas para que homens, mulheres, crianças e idosos cuidem da saúde sem desculpas.

Contando casos reais de alunos, Márcio Atalla  dá dicas de como se alimentar bem, incluir o movimento no cotidiano e associar o lazer à atividade física, transformando completamente a atitude em relação ao corpo.

Em um nível mais avançado, também ensina a traçar metas pessoais e a organizar e pôr em prática um programa de exercícios.

Os benefícios da adoção desse novo estilo de vida não se restringem à saúde física, mas também melhoram a autoestima, a saúde mental e a qualidade de vida como um todo. "Sua Vida Em Movimento" é, portanto, um manual indispensável da boa saúde e do bem-estar nos tempos modernos, indispensável para qualquer pessoa que queira começar a viver melhor agora.


0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes