15 de abr. de 2014

Ovos de Chocolate à base de Chocolate de Soja

Saiba onde encontrar  Ovos de Chocolate à base de Chocolate de Soja !

Os ovos de chocolate feitos à base de chocolate de soja são os mais indicados para intolerantes à lactose e alérgicos à proteína do leite.

Os produtos feitos com alfarroba e soja  não têm intenção de competir com o chocolate de cacau. Apenas são uma alternativa mais saudável para quem se preocupa com a forma ou não pode ingerir alguma substância presente no chocolate convencional.

A soja é um componente importante para quem deseja manter a dieta na páscoa. por isso, a Olvebra, empresa gaúcha pioneira na industrialização da soja, lançou o chocosoy, ovo de páscoa à base de soja e adoçado com açúcar orgânico.

Sua formulação contém o cacau dos chocolates tradicionais. o diferencial é a substituição do leite pela soja, tornando o produto 100% vegetal e facilmente digerível.


O Ovo Choco Soy Tradicional  também pode ser consumido por celíacos, pois não contém glúten. É adoçado com açúcar orgânico, mas também pode ser encontrado na versão diet.

ovos de chocolate soja


O Ovo Sollys (190g), da Nestlé, é naturalmente sem lactose e sem colesterol, por ser um alimento de origem vegetal.

O chocolate sollys é fabricado com leite de soja, o produto é ideal para quem possui restrição à lactose, além de ser fonte de vitamina c e sem colesterol. o chocolate com soja da nestlé possui 10% mais proteína de soja do que outros produtos encontrados no mercado, garantindo maior cremosidade, e rico em cálcio e fibras .

 A marca conta ainda com o Ovo Classic Zero (200g) para quem precisa manter uma dieta com ingestão controlada de açúcar ou lactose, pois é composto com 50% de cacau e 0% de lactose e açúcar.


Na mesma linha, a Cacau Show traz o Ovo Zero Lactose Zero Glúten (180g), elaborado com chocolate meio-amargo, composto por 50% de cacau.


ovo de páscoa de soja




Receita  de Ovo de Páscoa com soja 



Ingredientes 

1 kg de chocolate meio-amargo em barra
200 g de kinako (grão de soja torrado e moído)
3 colheres de sopa de flocos de arroz

Rendimento: 2 ovos de 600g
Tempo de preparo: 1 hora

Modo de preparo

Em recipiente refratário, derreta o chocolate por aproximadamente 4 minutos no forno de microondas. Retire do forno e mexa até dissolver todo o chocolate. Pegue outra vasilha e coloque água com gelo. Coloque a vasilha do chocolate derretido na água gelada e mexa até voltar a temperatura ambiente.

Retire a vasilha da água gelada, acrescente o Kinako e o flocos de arroz. Mexa até misturar. Coloque na forma de ovo ou de bombom a primeira camada e leve ao congelador por alguns minutos. Retire e faça a segunda camada dando o acabamento nas bordas.


Fonte da Receita : Vegetarianismo

Leia também:

Conheça Ovos de Páscoa  sem lactose para presentear aquela pessoa que não pode consumir derivados do leite!

Conheça o Ovo de Páscoa de Whey Protein (Ovo Proteico)! 


Saiba onde encontrar Ovos de Páscoa Light e Diet para não sair da linha nesta Páscoa.

0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes