7 de jan. de 2013

Saiba mais sobre o Chá Dente de Leão e saiba como ele pode ajudar a emagrecer.

Saiba mais sobre o Chá Dente de Leão  e saiba como ele pode ajudar a emagrecer.

Muitas pessoas buscam nos chás um auxílio na hora de emagrecer, as opções são muitas na natureza, e chás que auxiliam a manter a forma não faltam.

Hoje vamos falar do Chá Dente de Leão e como usá-lo  Para Emagrecer:


O principal benefício do dente-de-leão está em sua função diurética. Quando o corpo retém água, ficamos com aquela sensação de inchaço na barriga, nas pernas e nos braços.

Chá Dente de Leão Para Emagrecer
Chá Dente de Leão



O chá dente-de-leão ajuda o organismo a eliminar toxinas, acabando, assim, com a retenção de líquidos. Além disso, o dente-de-leão estimula o funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre. A longo prazo, o consumo do chá auxilia na eliminação dos quilinhos indesejados de forma bem natural.

Como fazer o Chá Dente de Leão?


Junte 2 colheres de sopa de raízes ou de folhas picadas de dente de leão num 1 litro de água. Ferva durante 3 minutos, tampe até ficar frio. Coe e tome ao longo do dia.


Curiosidades sobre o Dente de Leão:

Dente-de-leão é o nome vulgar de várias espécies pertencentes ao gênero botânico Taraxacum, das quais a mais disseminada é a Taraxacum officinale. 

É uma planta medicinal herbácea conhecida no Brasil também pelos nomes populares: taraxaco, amor-de-homem, amargosa, alface-de-cão ou salada-de-toupeira.

 No Nordeste, é conhecida por "esperança" (abre as janelas e deixa a "esperança" entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde). Consta que, nos Estados Unidos, colhiam-se as flores que infestavam o campo para a elaboração do licor de Dente-de-leão.

 Os indígenas deste país chamavam-no de "pegadas-de-homem-branco", pois, onde chegava o homem branco, chegava o "dandelion", como é chamado em inglês. 

 

0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes