16 de nov. de 2012

Não resiste à um filminho com pipoca? Então saiba quantas calorias tem a pipoca!

Não resiste à um filminho com pipoca? Então saiba quantas calorias tem a pipoca!


Calorias da pipoca

  Então saiba quantas calorias tem a pipoca!




Se você é daqueles que amam curtir um cinema com pipoca, dá uma olhada nas calorias da Pipoca e saiba mais sobre essa gostosura.

Calorias da Pipoca:


  • Cada 100 gramas de pipoca caseira (feita em óleo e salgada) contém 410 calorias.
  • Cada 100 gramas de pipoca de microondas salgada pronta contém 415 caloiras.
Calorias da Pipoca doce:

Um saquinho pequeno de pipoca doce industrializada contém apenas 100 calorias.

Pipoca faz bem ou mal para a saúde?


Este ano uma pesquisa revelou que a pipoca tem nível de antioxidantes igual ou maior do que de algumas frutas e verduras, o que pode ajudar a prevenir doenças.
Pesquisas anteriores mostraram que a pipoca possui muitas fibras, o que contribui para a saciedade e bom funcionamento do intestino, contém ácido fólico, bom para problemas cardiovasculares e tratar anemias, magnésio e as vitaminas B1 e B2. Além disso, ela é 100% integral e não é processada – ao contrário de muitos alimentos ditos integrais atualmente. O responsável pela pesquisa Joe Vinson chega a afirmar que ela é o “lanche perfeito”.

Mas isso não significa que a pipoca pode substituir outros itens na dieta, pois, apesar de possuir vários nutrientes, ela não consegue suprir todos os outros existentes nos vegetais. Outro ponto que é preciso lembrar é o perigo do excesso de gordura e sal usado no preparo dessa comida, principalmente na de microondas.

O óleo, margarina ou manteiga podem aumentar muito a quantidade de calorias e consequências nocivas ao corpo, enquanto o sal e os temperos especiais podem fazer crescer os níveis de sódio, tirando as vantagens de consumir a pipoca.

Pipoca de microondas ou de panela?

Prepare a pipoca em casa. Além de mais saudável, é também mais light. Não precisa ser feita em uma panela toda besuntada. Basta um discreto fio de óleo. Ele, aliás, é necessário, sim. “A gordura, dentro da panela, ajuda a dissipar o calor, o que garante que a maioria dos grãos irá estourar”, justifica o engenheiro agrônomo Cleso Patto Pacheco, da Embrapa, em entrevista à revista SAÚDE!.



Fontes: Viaje aqui /calorias.org  / M de mulher


0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes