4 de set. de 2012

Conheça a Dieta TAO, a dieta que é baseada em princípios chineses!

Conheça a Dieta TAO, a dieta que é baseada em princípios chineses!


Dieta TAO


A Dieta Tao deve agradar os místicos de plantão, ela é baseada em alguns princípios chineses. Ela propõe um equilíbrio entre as forças Yin e Yang, forças estas, que segundo os chineses, regem todo o Universo.

 Ainda não possui comprovação científica quanto à sua eficácia para emagrecimento e manutenção de peso.

A dieta TAO divide pessoas e alimentos em Yin e Yang.

 Ela sugere que, uma pessoa considerada obesa, ingira alimentos Yin, já que ela está saturada de alimentos Yang, fator este “responsável” pelo excesso de peso corpóreo.

 Já uma pessoa magra, deve ingerir alimentos Yang, a fim de que ela ganhe peso, para equilibrar o excesso de energia Yin existente em seu corpo.

De acordo com os alimentos Yin e Yang são montadas refeições separadas para que sejam seguidas conforme o objetivo de cada pessoa. Existem também as refeições ditas “complementares”, que são aquelas englobando alimentos Yin e Yang e os alimentos “neutros”, que são as verduras e legumes não mencionados nas outras classificações.

Segundo a filosofia taoísta, com a Dieta TAO  você pode emagrecer simplesmente seguindo e respeitando as leis da natureza; primeiramente, os segredos é comer menos e saber fazer a combinação de alimentos favoráveis às energias boas.

Saiba mais sobre a Dieta da Pimenta, a dieta que fez Beyoncé emagrecer 9 quilos!



Os Mandamentos da Dieta Tao


1 - Tomar ao menos 1,5 litros de líquidos ao dia .

2-  Fazer 4 refeições diárias, sendo 2 principais (almoço e jantar) e 2 secundárias (café da manhã e lanche), não sendo permitido pular nenhuma refeição;

3- Terminar as refeições no prazo de 30 minutos. Após decorridos 40 minutos a partir do início, é considerado uma nova refeição;

4-  Manter um intervalo de 3 horas entre as refeições, ou seja, 2h30 entre o término de uma e o início de outra;

5-  NUNCA REPITA 2 REFEIÇÕES YANG. As refeições principais deverão ser compostas por alimentos Yin e Yang, alternadamente, lembrando que a refeição livre é composta de alimentos Yin e Yang.

Fontes: Vila e Saúde/Nutrição em Foco

0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes