18 de abr. de 2013

Saiba mais sobre o Chá de Aipo e veja se ele pode ajudar no emagrecimento!

Saiba mais sobre o Chá de Aipo e veja se ele pode ajudar no emagrecimento!

Chá de Aipo Para Emagrecer
Saiba mais sobre o Chá de Aipo e veja se ele pode ajudar no emagrecimento!

Aipo Emagrece?


O aipo, também chamado de salsão, é uma planta medicinal bastante utilizada em diversas receitas de sopas e saladas, que também pode ser utilizado como remédio caseiro para emagrecer e para tratar distúrbios renais.


Benefícios do Aipo


O aipo é uma planta diurética, um excelente tónico digestivo, ajuda a eliminar o ácido úrico, combate o mau-hálito, fortalece as defesas imunitárias, ajuda ao relaxamento das fibras musculares das artérias, originando uma menor pressão de fluxo sanguíneo. Entre muitas outras aplicações os frutos e as raízes do aipo podem ser utilizadas para o tratamento de problemas de gota e reumático.

Cada 100 gramas e Aipo possui apenas 21 calorias. 

É uma planta que pode também ser usada externamente em queimaduras e inflamações, e indicada sobretudo para o tratamento da pedra na vesícula e pedra nos rins. Sendo rica em vitamina C, faz com que o seu organismo esteja protegido contra infecções e possíveis danos nas células.

 É igualmente muito benéfico para a saúde óssea devido ao cálcio e fósforo que fazem parte das suas propriedades nutricionais.

Pela sua enorme riqueza em vitamina A, considera-se extremamente importante para a saúde das membranas mucosas e para a visão. Sendo tambem uma boa fonte de sódio, assume muita importância no organismo sobretudo nas contracções musculares, impulsos nervosos e no equilíbrio de água no organismo.

Chá de Aipo emagrece?

As folhas do aipo são utilizadas na medicina naturista para eliminar febres e muitas vezes servem de infusão para a elaboração de chás. Na maioria dos casos o que as pessoas procuram no aipo é perder peso. Um copo de sumo de aipo de manhã é o ideal para controlar o apetite.

Como consumir o Aipo?

Para o chá: Coloque 20 gramas de qualquer parte do aipo numa xícara e cubra com água fervente. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir.

Receita de Suco diurético de Abacaxi e Aipo


   


0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes